top of page
  • Foto do escritorAieska Oliveira

A publicidade me persegue. Porque?


Com certeza você já foi perseguido por uma publicidade? Onde você entra está lá, aquela publicidade te seduzindo e te perseguindo até que você de fato resolve ceder e comprar determinado produto. Você gosta disso?



É através da coleta de dados que a empresa proporciona ao seu cliente uma melhor experiência, e hoje as empresas não vendem mais produtos ou serviços, elas vendem experiência. E o cliente quer isso, ele gosta disso, porque ter serviços personalizados nos poupam o nosso principal ativo, TEMPO.


Só que ao mesmo tempo que existem empresas sérias que valorizam os dados, existem empresas que querem fazer com eles o que bem entenderem; e é aí que mora o perigo.


Além disso estamos vivendo a “era dos vazamentos de dados”. Toda semana nos deparamos com a notícia “Empresa tem incidente de vazamento de dados”.


Se o cenário legislativo permanecesse da forma como estava, sem uma legislação específica visando realmente a proteção de dados, e se de fato não parássemos para discutir o tema, as pessoas iriam buscar meios de não mais distribuir seus dados, e o mercado perderia sua principal matéria prima.


Nesse sentido, falar de proteção de dados pessoais é falar de inovação, de empreendedorismo, e de desenvolvimento econômico.


E é nessa perspectiva que entra a LGPD, estabelecendo as regras do jogo, para que os controladores possam continuar usando os dados como sua principal matéria prima, mas priorizando a proteção dos direitos dos titulares, gerando confiança, mais eficiência, e transparência no tratamento de dados.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page